Respostas
10: Streptococcus
Conhecido como bactéria devoradora de carne, não por acaso. É uma bactéria que ao entrar em contato com algum arranhão na pele entra começa a se multiplicar, quase que imediatamente.
09: Mrsa
Methicillin-resistant Staphylococcus aureus, mais conhecido como Mrsa, é uma bactéria muito perigosa. Ela penetra na pele das pessoas por pequenos arranhões, normalmente no rosto, e em poucos dias ela se reproduz em milhares, que tem uma função, parar o sistema imunológico. A pessoa com essa bactéria vai começa a ter inchaços horríveis no rosto e enquanto os glóbulos brancos combatem as bactérias, outras podem se infiltrar na corrente sanguínea causando vários outros problemas, que podem ameaçar a vida.
08: Vírus do Nilo Ocidental
Este vírus é transmitido através dá picada de um mosquito (Culex quinquefasciatus)que pica a pessoas e injeta nela su saliva enquanto suga seu sangue, na saliva deste mosquito esta o grande problema, o vírus, cujo a única missão na vida é fazer mais vírus. O vírus, diferentemente das bactérias, não pode se reproduzir sozinho por isso ele se “conecta” a um leucócito para poder se reproduzir, e logo começa a se multiplicar até o ponto que rompe o leucócito inundando a corrente sanguínea com novos vírus que se movem para atacar outras células.
07: Plasmodiam Falciparum
Parasita que causa a Malária. É uma doença que provoca uma febra aguda e sintomas semelhantes à gripe, ainda mata de 1 a 3 milhões de pessoas por ano, principalmente em regiões tropicais pobres. Um fatoque é tão impressionante quanto triste, uma criança na África morre de Malária a cada 30 SEGUNDOS É Ele invade um hospedeiro (no caso os humanos) através dá picada de um mosquito o (Anopheles).
06: Acinetobacter baumannii
Pode causar infecções oportunistas. quando uma bactéria se aproveita dá fragilidade do sistema imunológico de alguém que já está doente e ainda pode causar problemas maiores.
06: Vírus de Marburg
Identificado em 1967, o vírus de Marburg foi descoberto depois que pequenos surtos foram detectados entre funcionários de um laboratório dá Alemanha que estavam trabalhando com macacos vindos de Uganda. O patógeno tem uma ação semelhante à do Ebola e provoca febre hemorrágica.
05: Acinetobacter baumannii
Pode causar infecções oportunistas. quando uma bactéria se aproveita dá fragilidade do sistema imunológico de alguém que já está doente e ainda pode causar problemas maiores.
04: Ébola
O vírus é transmitido através do contato com o sangue — e outros fluidos corporais — e tecidos de pessoas e animais contaminados, e o primeiro surto em humanos de que se tem notícia aconteceu simultâneamente no Sudão e na República do Congo em 1976.
03: Enterobacteriaceae
Esse não é o nome de uma espécie específica, mas de um grupo que inclui bichinhos já famosos como a Klebsiella pneumonia ou a Escherichia coli, que se reproduz a cada 20 minutos. Vários deles não oferecem risco ao ser humano, mas outros são responsáveis por vários tipos de intoxicação alimentar.
02: AIDS
A AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções, Não Só Isso Mais Seus Sintomas
São: Dores locais: no abdômen.
Dores circunstanciais: ao engolir.
Tosse: seca.
No corpo: fadiga, febre, mal-estar, perda de apetite, suor noturno ou suor.
No aparelho gastrointestinal: diarreia, diarreia aquosa, diarreia persistente, náusea ou vômito.
No peso: perda de peso, perda de peso e fraqueza ou perda de peso não intencional severa.
Na boca: língua branca ou úlceras.
Na pele: erupções ou pústulas.
Na região genital: dores ou inchaço.
Na garganta: dificuldade em engolir ou dor.
Também é comum: dor de cabeça, inchaço dos gânglios, infecção oportunista, pneumonia ou sapinho.
01: Salmonela
Salmonella é um gênero de bactérias, vulgarmente chamadas salmonelas[1] , pertencente à família Enterobacteriaceae, sendo conhecida há mais de um século. Tem, em seu nome, uma referência ao cientista estadunidense chamado Daniel Elmer Salmon, que associou a doença à bactéria pela primeira vez. As doenças causadas por salmonela e transmitidas por alimentos são consideradas um dos problemas mais alarmantes de Saúde Pública em todo mundo.