Respostas
Os holandeses participaram do empreendimento açucareiro no Brasil, desde o início. Financiaram a instalação de engenhos e tornaram-se os maiores responsáveis pelo processo de refinamento do açúcar e por sua comercialização na Europa. Este empreendimento era tão importante para eles que, entre os anos de 1621 e 1622, o número de refinarias de açúcar no norte da Holanda cresceu de três para vinte e nove. Os holandeses obtinham lucro significativo com a venda de açúcar refinado para os demais países europeus. Portanto, nem imaginavam abrir mão desse comércio.
De acordo com os holandeses, o litoral era um local de extrema relevância, pois nele eram produzidos e processados os produtos que seriam posteriormente embarcados, ou seja, nesse local toda a fase produtiva e de escoamento do açúcar era concretizada de maneira muito barata e lucrativa.
O que os holandeses achavam do litoral brasileiro?
Os holandeses enxergavam muito potencial no extenso litoral brasileiro, por isso promoviam tantas invasões no Brasil, na esperança de se fixar em uma região e conseguir prosperar como os lusitanos, tendo tido sucesso em Pernambuco, até serem expulsos e se estabelecerem nas Antilhas.
Segue o enunciado completo:
Acerca do litoral nordestino, responda: Para os holandeses, por qual razão esses lugares eram considerados tão importantes?
Aprenda mais sobre as invasões holandesas no Brasil: brainly.com.br/tarefa/12220519
#SPJ2