Respostas
Ok.
A princípio, os Estados Unidos não quis se envolver na 2ª guerra mundial. Isso se dá por causa dos efeitos da primeira guerra nos Estados Unidos e, principalmente, porque o país estava se recuperando da grande depressão.
Mas quando a Alemanha nazista começou a varrer a Europa (conquistando a França, Holanda, Dinamarca, Noruega, Bélgica, Luxemburgo, Checoslováquia, Polônia...), os Estados Unidos viu que o mundo estava ameaçado com uma possível vítoria da Alemanha. Portanto, decidiu que, em algum momento, deveria intervir.
Os Estados Unidos começou sua intervenção ajudando a única potência aliada restante, o Reino Unido, dando armas e suprimentos, por exemplo, navios americanos atravessariam o oceano atlântico para levar suprimentos ao Reino Unido.
A intervenção mesmo veio em 1941, quando os japoneses, querendo prejudicar os Estados Unidos (já prevendo uma entrada do país na guerra), atacaram a base naval americana em Pearl Harbor, no Havaí. Apesar de prejudicial, os japoneses falharam em destruir pontos estratégicos da base, o que fez com que a marinha americana no Pacífico se recuperasse rapidamente para que os Estados Unidos, logo depois, entrasse na 2ª guerra mundial.