Respostas
Bem, vou dar uma breve explicação primeiro sobre os casos para que você não tenha mais problemas com esse tipo de diagrama de flechas no futuro, ok?
Aqui você tem um conjunto A e um conjunto B em cada lado do diagrama, porém você poderia chamar eles de X e Y ou qualquer outra coisa - isso não importa. O que importa aqui é a direção das setas.
Todas as suas setas estão saindo da esquerda (de A) para a direita (para B). isto é: Você deve procurar saber, em todos os diagramas, se A é ou não função de B.
Para descobrirmos isso vamos usar algumas regrinhas:
(1) -> Toda função de A em B precisa que todos os componentes de A estejam ligados a 1 componente de B. Isso significa que todos os números de A precisam ter uma seta ligando eles a 1 resultado de B.
(2) -> Toda função de A em B NÃO PODE ter um mesmo componente ligado a MAIS de 1 componente de B. Isso significa que nenhum dos números de A pode ter duas setas ligando a diferentes números de B.
(3) -> O fato de dois ou mais componentes de A serem ligados a um mesmo componente de B NÃO QUER DIZER que A deixará de ser uma função de B. Em outras palavras: Se você tiver setas saindo de dois números de A que acabam indo em um mesmo número de B, isso não quer dizer que A deixará de ser função de B.
Agora vamos ao exercício:
a) Aqui você tem várias setas saindo do 0 para diferentes números. Considerando a regra 2 (acima), então A não é função de B.
b) Aqui você tem números com uma seta só, porém há números de A que não possuem setas ligando eles a B, então A não é função de B. (Regra 1)
c) Aqui você tem vários números de A ligados a um mesmo número de B, então A é função de B. (Regra 3)
d) Aqui você tem todos os números de A ligados a um número de B, então A é função de B. (Regra 1). ---------> Note que não importa se todos os números de B forem atribuídos a A ou não (que tenham setas saindo de A para todos os números de B), apenas que nenhum número de A fique sem seta.