Respostas
Resposta:
Apesar de sua importância para as diversas atividades da Colônia, considerava-se a criação do gado uma atividade secundária. Para que não prejudicasse a produção do açúcar, ocupando e danificando o espaço do canavial, ela foi sendo levada para o interior, cumprindo um importante papel em sua ocupação.
A colonização do Brasil sofreu mudanças graças à criação de gado, já que essa atividade agropecuária fazia com que os colonizadores tirassem um pouco o foco das tradicionais regiões litorâneas e pudessem, então, explorar o interior, tendo em vista que o gado se dispersou pelo atual Brasil.
Criação de gado no Brasil colonial e mudanças na colonização
A inserção de gado no atual Brasil foi uma consequência das atividades nos engenhos de açúcar, pois os portugueses o trouxeram para a colônia com a finalidade de que exercessem vários trabalhos relativos a tração animal.
Desse modo, a colonização sofreu mudanças em razão da criação de gado, quando houve a necessidade de dispersá-los para o interior do território, pois os rebanhos comiam as plantações comerciais.
Aprenda mais sobre as mudanças provocadas pelo gado durante a colonização do Brasil: brainly.com.br/tarefa/51250481
#SPJ6