Respostas
respondido por:
2
- Idade – O risco de hipertensão aumenta à medida que envelhecemos. A pressão alta é mais comum em homens a partir dos 45 anos. As mulheres são mais propensas a desenvolver pressão alta após os 65 anos.
- Antecedentes familiares – Tende a ser genética.
- Estar acima do peso – O excesso de peso exige mais sangue para fornecer oxigênio e nutrientes para seus tecidos. À medida que o volume de sangue circula através dos vasos sanguíneos, aumenta a pressão nas paredes da artéria e a pressão arterial. A obesidade precisa ser evitada.
- Sedentarismo – Sedentarismo aumenta o risco da doença.
- Tabaco – O tabaco aumenta a pressãotemporariamente. Além disso, os produtos químicos no tabaco danificam o revestimento das paredes da artéria, o que faz com que as artérias se estreitem, aumentando a pressão arterial. O fumo passivo também pode ser prejudicial.
- Excesso de Álcool – Com o tempo, o álcool pode danificar o coração e afetar a pressão.
- Excesso de Sódio – Muito sal ou sódio em sua dieta faz com que seu corpo retenha mais líquido, o que aumenta a pressão arterial.
- Falta de Potássio – O potássio é um mineral que ajuda a equilibrar a quantidade de sódio nas células do seu corpo. A falta de potássio pode causar o acúmulo de sódio na sua corrente sanguínea.
- Estresse – Altos níveis de estresse podem levar a um aumento temporário da pressão arterial.
- Condições crônicas – Certas condições crônicas também podem aumentar o risco de hipertensão arterial, como doenças renais, diabetes e apneia do sono.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás