As pragas e vetores são organismos vivos, naturalmente presentes no ambiente, mas que não são desejáveis no ambiente onde se produz refeições. Para que possa ter um controle sobre o acesso desses nos serviços de alimentação devem ser tomadas medidas, sendo essas preconizadas na RDC N. 216 de 15 de setembro de 2004. Acerca deste tema e dessas medidas podemos concluir que qual das alternativas abaixo possui informações que são preconizadas por tal RDC?
a. As medidas corretivas têm por objetivo impedir o acesso e o alojamento das pragas e vetores no ambiente de produção de alimentos.
b. As medidas preventivas são aquelas que consistem na erradicação das pragas e vetores.
c. As medidas preventivas têm por objetivo impedir o acesso e o alojamento das pragas e vetores.
d. As medidas preventivas têm por objetivo o monitoramento e a erradicação das pragas e vetores.
e. As medidas preventivas s
Respostas
respondido por:
1
Olá, tudo bem?
A RDC nº 16 é uma portaria da ANVISA que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
Dentro da portaria existe o Controle Integrado de Vetores e Pragas Urbanas que consiste em um sistema que incorpora ações preventivas e corretivas destinadas a impedir a atração, o abrigo, o acesso e a proliferação de vetores e pragas urbanas que comprometam a qualidade higiênico-sanitária do alimento.
Resposta: c. As medidas preventivas têm por objetivo impedir o acesso e o alojamento das pragas e vetores.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás