Respostas
respondido por:
68
.Juntaram-se pela insatisfação gerada pela concentração de poder em torno da monarquia, onde todo o comércio da província era comandado pelos portugueses; Além de lutarem por governos constitucionais.
respondido por:
0
Várias insatisfações populares eram pretextos para uma participação popular na revolta como:
- Muitos dos revoltosos atribuíram o aumento do custo de vida e do desemprego aos varejistas portugueses que, em suma, eram conservadores. Esta perseguição aos varejistas portugueses ocorreu desde 1847, porém intensificou-se mais em 1848.
- Culpavam o governo imperial pela crise econômica, lembrando-nos que o partido conservador simpatizava com o governo, logo, se eles ganharem poder nas províncias, iriam responder ao governo imperial do Rio de Janeiro.
- Essa e outras revoltas são uma forma da população expressar sua liberdade em relação à opressão de grandes senhoras de terras e de comércio.
- O medo, generalizado, da regiãodo nordeste perder a influência econômica e política em relação ao aumento da influência econômica e política da região do sudeste, por meio da expansão da cafeicultura.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás