Na Argentina, Juan Domingo Perón comandou um governo marcadamente populista. Ele foi presidente do país entre os anos 1946 e 1955. Leia com atenção o texto a respeito do peronismo.
O peronismo é um fenômeno cultural na Argentina, e até hoje influencia os rumos da política nacional. O Partido Peronista é o mais importante do país. Além da presidência, tem a maioria dos governadores, senadores e deputados federais. Perón e Evita são constantemente citados pelos políticos, e chegam a ser elogiados até pelos antiperonistas. Várias entidades políticas, sindicais, sociais e estudantis levam o nome de um ou de outro. Mas o que explica tão duradoura permanência na política e no imaginário dos argentinos? A resposta começa em 1943, quando houve um golpe de Estado no país, liderado por militares autoritários e anticomunistas, simpatizantes do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) na Segunda Guerra Mundial. Juan Domingo Perón (1895-1974) era general e foi um dos l
Respostas
respondido por:
31
No ano de 1943, quando ocorreu um golpe de Estado no país, onde o mesmo foi liderado por militares de caráter autoritário e anticomunista, que tinham simpatia pelo denominados países do eixo (Alemanha, Itália e Japão) na Segunda Guerra Mundial.
Juan Domingo Perón (1895-1974) foi o general que liderou o golpe. Onde, durante a ditadura, conseguiu acumular os seguintes cargos: vice-presidente, ministro da Guerra e secretário do Trabalho.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás