Na época da monarquia era preciso ser brasileiro e ter?-----
Anual a partir de 100$000 para poder votar nas eleições paroquiais.
Respostas
Olá,
O processo político participativo através de votos em eleições, passou por vários modelos no Brasil. Da colonização até 1822, não existiam partidos políticos, e eleições só em âmbito municipal. O voto era livre e analfabetos podiam votar.
Na fase Imperialista, foi possível votar para deputados e senadores das Câmaras do Império. Com a Constituição de 1824, a estrutura política foi dividida em três níveis: municipal, províncias e governo central, com eleição direta somente para Câmaras Municipais e indireta para deputados e senadores.
Neste período, o eleitor deveria ser do sexo masculino e ter no mínimo 25 anos. O processo ocorria em duas etapas: na primeira fase, os chamados cidadãos votantes, escolhiam seus eleitores de paróquia ou de província. Na segunda etapa, os escolhidos como eleitores, elegiam seus deputados e senadores. Para ser eleitor de paróquia, um cidadão deveria ter renda anual mínima de 100 mil réis. Para ser eleitor de província, uma renda anual de 200 mil réis. Para ser candidato a deputado, 400 mil réis anual e candidato a senador, 800 mil réis anual. Estas regras duraram até 1889, com o fim do período imperial.
Resposta:
renda
Explicação:
por que simjjhfhfkjfnfhfjfjcjfjfjfjhdudud