Uma edificação com o passar do tempo sofre uma gradativa deterioração dos materiais que compõem a estrutura das paredes e pilares, isto é evidenciado pelo surgimento de microfissuras, fissuras e trincas. Desta forma saber classificar suas diferenças é fundamental para achar formas de solucionar eventuais problemas relacionados com estas patologias construtivas. A contratação de um profissional qualificado determinará qual o melhor tipo de tratamento, sendo as dicas acima, algumas soluções para o problema, o que não tira a necessidade da análise de um engenheiro civil para determinar o processo de reparo.
Sobre os tipos patologias analise as asserções:
I. Fissuras: geralmente, são aberturas estreitas e alongadas na superfície de um material. As fissuras são, na maioria das vezes, de gravidade superficial, como um problema na pintura, na massa corrida ou no cimento queimado, o que não indica problemas estruturais no seu imóvel.
II. Trincas: são aberturas mais profundas e acentuadas que as fissuras, causando a “separação entre as partes”, como uma parede, por exemplo.
III. Rachaduras: não são perigosas pois não chegam a causar ruptura dos elementos, ainda não afetando a segurança dos componentes da estrutura.
Com base nas afirmativas anteriores é correto o que se afirma em:
a.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b.
Apenas a afirmativa I está correta.
c.
Apenas a afirmativa II está correta.
d.
As afirmativas I, II e III estão corretas.
e.
Apenas a afirmativa III está correta.
Respostas
respondido por:
99
Resposta Correta: d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
respondido por:
43
Resposta:
as afirmativas I e II estão corretas
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás