• Matéria: Biologia
  • Autor: dane40
  • Perguntado 9 anos atrás

pesquise diferentes definições do início e do fim da vida humana. como elas influenciam o debate sobre aborto e eutanásia? com qual Você concorda?por quê?


dane40: cade a resposta

Respostas

respondido por: ArianeBuhrer
88
As duas principais definições sobre o inicio da vida humana vem da ciência e da religião. A religião por achar que abordo e eutanásia são pecados não concordam com esses atos, pois a pessoa deve morrer sozinha e não ser morta, que seria o caso. Já a ciência por não acreditar em leis divinas, acredita que praticar a eutanásia com uma pessoa que já não consegue mais fazer coisas sozinhas e não está sendo mais "útil", pois só está viva por contas de aparelhos é considerável, mesmo ainda na maiorias dos países não ser permitido por conta de atitudes éticas e morais. A ciência também diz e acredita que um ser vivo que ainda não nasceu ainda não é uma vida, não tem um sistema nervoso, então não é capaz de sentir dor. No meu ponto de vista a casos e acasos, a casos em que igreja está certa e casos que a ciência está correta.

dane40: obg
respondido por: pricilacassiola
31
* As religiões  afirmam que a vida é um dom de Deus. Ninguém existe por decisão dos pais, mas porque Ele é que dá origem à própria vida.
Se o embrião tem uma forma humana desde o momento da concepção, segue-se daí, segundo a filosofia de Aristóteles e S. Tomás, que pode ter uma alma humana desde o momento da concepção. A igreja tirou esta conclusão e abraçou o ponto de vista conservador sobre o aborto. O "homúnculo", diz-se, é claramente um ser humano, e por isso é errado matá-lo.  A vida humana, dom precioso de Deus, é sagrada e inviolável, e, por isso mesmo, o aborto provocado e a eutanásia são absolutamente inaceitáveis; a vida do homem não apenas não deve ser eliminada, mas há-de ser protegida com toda a atenção e carinho
* Na Ciência Existem teorias que querem demonstrar que a vida humana tem início somente depois da singamia, ou ainda depois do princípio da formação do sistema nervoso central. Nesse sentido, sem a precisão de uma delimitação,nega-se a presença do ser humano e, consequentemente, da pessoa humana.
Consideram que : a eutanásia na fase terminal de enfermidades graves e incuráveis é permitido ao médico limitar ou suspender procedimentos e tratamentos que prolonguem a vida do doente, garantindo–lhe os cuidados necessários para aliviar os sintomas que levam ao sofrimento, na perspectiva de uma assistência integral, respeitada a vontade do paciente ou de seu representante legal.
Concordo com a definição da religião , já que todos temos direito a vida ,sendo ela desejada ou não , o direito de escolha de viver ou morrer não pode ser dado a outra pessoa a não ser a nós mesmos . 

dane40: wlw
dane40: tem outras duas pergunta se conseguir achar ai, e puder responder agredeço mt
pricilacassiola: Vou tentar Achar Dane .
Perguntas similares