• Matéria: Artes
  • Autor: tatianimassari
  • Perguntado 7 anos atrás

Quando desenhamos figuras infantis, podemos estar nos referindo a um bebê, uma criança bem pequena, de um a três anos, crianças pequenas, de quatro a seis anos, ou as maiores, dos seis aos onze anos, e evidentemente, o desenho da cabeça acompanha essa diferenciação de faixa etária, com mudanças muito rápidas dentro do processo de crescimento.

Elaborado pelo professor.

Conforme apontado no livro, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

I - Como a cabeça dos bebês e crianças bem pequenas é mais arredondada, para desenhá-las, podemos usar praticamente um quadrado para esboçar a cabeça.
II - Os rostos infantis não apenas ficam mais largos, mas também mais compridos com o tempo. O alto do nariz, que mal é visível no bebê, fica mais definido na criança mais velha.
III - As diferenças de gênero, conforme a criança cresce, são cada vez mais definidas no rosto, a cabeça dos meninos ganha uma aparência mais retangular à medida que o maxilar fica mais quadrado.
IV - Muito importante para que o rosto infantil pareça realmente o de uma criança é que os traços estão mais concentrados na parte central da face. Isso se dá porque o maxilar das crianças ainda tem muito a desenvolver.
V - Os olhos infantis são mais arredondados que os de um adulto e as sobrancelhas são bem mais ralas.

É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I, II e III, apenas.

Alternativa 3:
II, III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II, III e V, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III, IV e V.

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
9

Olá.

Como vai?

Desenhar o rosto de uma criança não é uma tarefa fácil, é preciso que o desenhista se atente aos traços esse público para que o resultado saia como o esperado.

A cabeça, por exemplo, por ser mais arredondada pode ser feita com um quadrado para que seja implementada. Os rostos das crianças tendem a ficar mais largos e comprimidos com o tempo.

A única assertiva incorreta é a IV, visto que o maxilar se desenvolve, porém os traços não estão presentes prioritariamente na parte central da face.

Portanto, a alternativa correta é a 4.

Abraços.


tatianimassari: "Outro elemento muito importante
para que o rosto infantil pareça realmente o de
uma criança é que os traços estão mais concentrados
na parte inferior da face." Obrigado
respondido por: jaqueoliveira1p7juoo
12

Alternativa correta e a 5 segundo a pág 66 e 67 do livro.



sabrinasampaio83: OBRIGADA
Perguntas similares