Existem vários materiais odontológicos que podem ser utilizados na proteção do complexo dentino-pulpar, mas uma característica de extrema relevância do material selecionado, que se deve considerar é a sua compatibilidade e capacidade de interação com esse complexo, objetivando a prevenção de danos a polpa, ou, ao menos favorecer o reparo do tecido pulpar o mais rápido possível." Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir em relação às características para que um material seja considerado na indicação da proteção do remanescente dental, de acordo com Pereira e colaboradores (2014):
I- Proteger o dente de alterações térmicas e elétricas, ser bactericida ou inibir a atividade bacteriana, e aderir ao remanescente reduzindo ou impedindo o trânsito bacteriano.
II- Não é necessário liberar fluoretos para remineralizar a dentina afetada e hipermineralizar a dentina sadia; além de estimular a formação de dentina terciária reacional ou reparadora.
III- Ser biocompatível com a polpa, inibir a descoloração do dente (manchamento) pela penetração de íons metálicos do amálgama; selar a dentina e impedir a penetração de agentes tóxicos.
IV- Proporcionar vedamento marginal evitando a infiltração e microrganismos na interface entre material restaurador e o dente e apresentar módulo de elasticidade semelhante ao da dentina.
V- Apresentar resistência mecânica para suportar as cargas mastigatórias e as técnicas restauradoras, além de ser solúvel.
Agora assinale qual alternativa que a apresenta a resposta correta:
Respostas
respondido por:
29
- Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas ...
Anônimo:
CORRETA CORRIGIDA PELO AVA
respondido por:
2
Resposta: Corrigido pelo AVA
Explicação: Certo. Resposta esta no material.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás