O transporte de cargas está sujeito a diversos tipos de riscos provenientes das atividades de movimentação da carga, transporte e armazenagem, que podem gerar avarias parciais ou totais, possibilitando o aproveitamento da carga parcialmente através de retrabalho ou causando a perda total do material. Nos casos em que temos um problema no transporte por quebra, defeito ou sinistro, estamos sujeitos à uma ruptura de abastecimento com intensidade menor ou maior, dependendo do tamanho do impacto deste desabastecimento, coloca-se em risco o equilíbrio da cadeia de suprimentos, exigindo ações de emergência e esforço maior durante o período de recuperação do problema.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
Um caso que tivemos recentemente de desabastecimento foi a greve dos caminhoneiros que causou desabastecimento de diversos setores da economia do país de modo que setores como a distribuição de combustível gerou grande alvoroço na população.
Em situações de emergências como essas o estado deve possuir reservas mínimas para que desta maneira seja possível operar pelo menos os serviços básicos para evitar o colapso da sociedade.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás