• Matéria: Filosofia
  • Autor: Cinesifero
  • Perguntado 7 anos atrás

O projeto semiótica sobre os signos em Peirce tinha como foco central o viés da universalidade. Pois, qualquer que seja o signo, segundo Peirce, é sempre inacabado e tem a garantia do movimento, sendo sempre renovável e dotado de inúmeras ligações semióticas, pois há uma alternância de vozes.

Nesse sentido, quais das proposições abaixo não correspondem ao pensamento peirceano:

I. A expressão: "Bom dia!!!", na relação de interlocução, é um signo cujo objeto, tal como está expresso, é o tempo naquele momento. Tendo como objeto dinâmico a impressão que eles (interlocutores) extraíram da realidade externa.
II. Se um dos interlocutores respondesse: "Está um dia feio." Temos aqui, outro signo, cujo objeto imediato é a noção de tempo presente na medida em que isso seja comum aos dois (interlocutores), não no seu caráter, mas sim sua identidade.
III. O tempo, em elação aos interlocutores, é um signo relativo, pois, mesmo que os interlocutores estejam parados cumprimentando um ao outro, eles estão em movimento, estão na dimensão do tempo. Isso, em virtude do signo tempo passar mais rápido para uns e mais devagar para outros.

RESPOSTA CORRETA: Apenas a proposição III.

Respostas

respondido por: Beto1997
11

RESPOSTA CORRETA:

Apenas a alternativa:    III

respondido por: adrielelinda4
4

Resposta:

III

Explicação:

BONS estudos!(•‿•)

Perguntas similares