• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: gleisonccp5xveu
  • Perguntado 7 anos atrás

As fissuras são aberturas estreitas, alongadas e superficiais de até 1 milímetro que atingem a pintura, massa corrida e o revestimento cerâmico. As fissuras são de menor gravidade e não possui problema estrutural, entretanto é essencial acompanhamento da evolução da fissura ao longo do tempo, pois elas podem se agravar e se tornar uma rachadura, além de darem abertura para a passagem de umidade.



Considerando o contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.



I. Existem diversas técnicas de reforço estrutural, cada uma adequada à um tipo de problema e estrutura, como o aparecimento de trincas aparentes.



PORQUE



II. No caso das trincas aparentes, a solução pode ser a injeção de resinas de poliuretano que possuem alta resistência à compressão, capacidade de impermeabilização e selamento mesmo na presença de água durante a obra.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

b.
As asserções I e II são proposições falsas.

c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

d.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

e.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


gleisonccp5xveu: alguem ?
gleisonccp5xveu: As fissuras são aberturas estreitas, alongadas e superficiais de até 1 milímetro que atingem a pintura, massa corrida e o revestimento cerâmico. As fissuras são de menor gravidade e não possui problema estrutural, entretanto é essencial acompanhamento da evolução da fissura ao longo do tempo, pois elas podem se agravar e se tornar uma rachadura, além de darem abertura para a passagem de umidade.
gleisonccp5xveu: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. CORRETA CORRIGIDO PELO AVA,

Respostas

respondido por: beeelt
53

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Perguntas similares