Respostas
Os portugueses que eram nobres, mas de casas menos importantes, vieram ao Brasil como uma forma de expandir o patrimônio e o prestígio de suas famílias, de modo que aceitar a tarefa real de administrar os territórios coloniais era uma oportunidade de ascensão social.
Outros, mais pobres, vieram ao Brasil como forma de tentar estabelecer propriedades de terras que fossem suas, buscando meios de criar uma vida mais digna que aquela que viviam em Portugal.
Os religiosos, como os jesuítas, vieram ao Brasil para "salvar" as almas dos índios e "civilizá-los", de modo que acreditavam estar fazendo a vontade de Deus.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/720511#readmore
Porque o açúcar era um produto de grande aceitação na Europa, onde alcançava grande valor de venda. Após as experiências positivas de cultivo na atual região Nordeste, com a cana adaptando-se bem ao clima e ao solo, teve início o plantio em larga escala. Seria uma forma de Portugal lucrar com o comércio, além de começar o povoamento de sua colônia americana. Em meados do século XVI, quando o açúcar de cana tornou-se o mais importante produto de exportação da colônia, os portugueses deram início à importação de escravos africanos, comprados nos mercados escravistas da África ocidental e trazidos, inicialmente, para lidar com a crescente demanda internacional do produto, durante o chamado Ciclo do Açúcar.No início do século XVII, Pernambuco, então a mais próspera das capitanias, era a maior e mais rica área de produção de açúcar do mundo