Uma das possibilidades de elaboração de um repertório de atividades é a classificação das atividades a partir de faixas etárias ou, como denomina Marcellino (2013), por fases da vida.
MARCELLINO, N. C. (org.). Lazer e recreação: repertório de atividades por fases da vida. 3. ed. Campinas: Papirus, 2013.
Dentro dessa análise, assinale a alternativa que corresponde ao objetivo de se trabalhar com faixas etárias.
Alternativas
Alternativa 1:
Trabalhar com as mesmas faixas etárias inserindo a mesma atividade com o intuito de aplicar o repertório de atividades.
Alternativa 2:
Trabalhar com faixas etárias heterogenias, inserindo a mesma atividade com o intuito de aplicar o repertório de atividades.
Alternativa 3:
Trabalhar com diferentes faixas etárias, mas aplicando a mesma atividade com o intuito de aplicar o repertório de atividades.
Alternativa 4:
Trabalhar com diferentes faixas etárias considerando as peculiaridades de cada fase da vida para que as atividades atendam a interesses.
Alternativa 5:
Trabalhar com as mesmas faixas etárias desconsiderando as peculiaridades de cada fase da vida para que as atividades atendam a interesses.
Respostas
respondido por:
8
Caro estudante,
Em atividades recreativas é importante trabalhar com faixas etárias diferentes, visto que diversos estímulos, como absorção e desenvolvimento do aprendizado e fatores sensoriais e extrasensoriais são percebidos em tempo e velocidade distintas.
Ao misturar faixas etárias em um mesmo grupo é quase certo haver o fracasso da atividade, pois crianças absorvem estímulos em velocidades diferentes, de acordo com o desenvolvimento mental e motor de cada idade.
Resposta correta :Alternativa 4 - Trabalhar com diferentes faixas etárias considerando as peculiaridades de cada fase da vida para que as atividades atendam a interesses.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás