Respostas
As vacinas são usadas como uma forma de proteção que estimula nosso organismo a produzir anticorpos contra determinada doença. Em razão dessa característica, dizemos que a vacina é uma forma de imunização ativa.
Os soros, por sua vez, não promovem uma imunização ativa, uma vez que, nesses casos, são inoculados anticorpos previamente produzidos em outro organismo. No caso dos soros, dizemos que ocorre uma imunização passiva.
♡
Temos que lembrar que as vacinas nós tomamos antes de entrar em contato com a doença o que diz a respeito de preservativo. Nós encontramos nessa vacina um antígeno enfraquecido, (virus, bacteria), e para cada um, criamos um anticorpo, uma substância de defesa para corpos ou de corpos. Dessa forma, da próxima vez que nós entrarmos em contato, nós já temos a defesa pois temos células de memória.
Algumas doenças tem soro fabricado para poder combater mas é curativo, depois que você entra em contato com a toxina, (ex: venenos de cobra). Aqui nós vamos receber nossos anticorpos já formados pois a resposta tem que ser rápida então não vamos produzir. Dessa forma, da próxima vez que entrarmos em contato, não teremos a defesa.