Reforma Trabalhista é aprovada no Senado: confira o que muda na lei
O Senado aprovou nesta terça-feira (11/07/2017) o texto da reforma trabalhista. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões. O texto foi sancionado na quinta-feira (13/07/2017) pelo presidente Michel Temer. As novas regras entram em vigor daqui a quatro meses, conforme previsto na nova legislação.
Saiba tudo sobre a nova Lei Trabalhista
À 0h08 desta quarta (12/07/2017), o presidente da Câmara compartilhou no Twitter esta reportagem do G1 e afirmou que "a Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei". Rodrigo Maia se referia a um acordo que o governo fez com o Senado. "Qualquer MP não será reconhecida pela Casa."
O governo ainda poderá editar uma Medida Provisória com novas alterações na lei trabalhista. A alternativa foi negociada para acelerar a tramitação da proposta no Congresso.
Disponível em: . Acesso em: 16 fev. 2018 (fragmento).
As transformações provocadas pela globalização, o avanço da tecnologia e o desemprego afetaram o direito do trabalho no Brasil, levando o Estado a elaborar leis destinadas a atenuar os efeitos negativos que advieram dessas transformações. Com base nas alterações sofridas com a Reforma Trabalhista, elabore um texto dissertativo demonstrando como passará a funcionar o trabalho intermitente que foi criado.
Respostas
respondido por:
1
O trabalho intermitente é uma forma de contratação trabalhista que foi criada pela Reforma Trabalhista. Esse tipo de contrato é caracterizado por longos períodos de inatividade em que o contratado não presta nenhum serviço para o empregador.
O empregado poderá desempenhar quaisquer outras atividades nesse meio tempo, necessitando somente da convocação do empregado com pelo menos 3 dias de antecedência, conveniando-se outras características do contrato.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás