Respostas
respondido por:
1
Por esse motivo, a Inquisição serviu-se de um duplo instrumento: o estímulo à delação e a punição exemplar dos condenados em grandes demonstrações públicas (Autos de fé). A delação contribuiu para formar um espírito de maioria, estimulada e reconhecer e entregar as minorias. Em muitas regiões, foi somente com a Inquisição que o povo comum conheceu o que era correto ou incorreto para a doutrina cristã, exercitando esse conhecimento na denúncia das práticas apontadas pelos inquisidores como heréticas.
Por outro lado, a Inquisição estabeleceu métodos de averiguação para se certificar se as denúncias eram verdadeiras ou não, o que acabou tendo um efeito positivo para o direito, já que aboliu com a prática do wehrgild (prática do costume germânico, que estabelecia o juízo em tribunal pela sobrevivência a sofrimentos atrozes).
A Inquisição não tinha o objetivo de extermínio (seu número de vítimas era baixo) e não podia ser aplicada às minorias não-cristãs (judeus, ciganos, islâmicos). Contudo, permaneceu na memória popular a ideia de que a Inquisição era uma forma de "roubar" (a maioria das penas era de confisco).
mllopesn:
Muito,mais muito obrigada mesmo
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás