A Educação de Jovens e Adultos na atual legislação é entendida como uma nova forma de cada sujeito perceber-se como cidadão e não apenas um resgate. Com relação ao resgate e a um novo pensar em educação, assinale a alternativa CORRETA: a) O resgate é, com relação ao dever social e ao novo pensar em educação, como um fenômeno cognitivo. b) O resgate é, com relação ao tempo vivido e ao novo pensar em educação, como um fenômeno paranormal. c) O resgate é, com relação ao direito social e ao novo pensar em educação, como um fenômeno humano. d) O resgate é, com relação ao direito social e ao novo pensar em educação, como um fenômeno tradicional.
Respostas
O resgate é, com relação ao direito social e ao novo pensar em educação, como um fenômeno humano.
A alternativa C está correta.
Nosso sistema de educação mesmo com um direcionamento interessante ainda é falho, e, necessita de investimentos completos na educação e em outros setores que interferem diretamente o papel do profissional e do aluno, como melhores salários, assistência médica e até mesmo segurança, para que nossa Lei seja cumprida corretamente como está escrita em documento.
Por isso, a avaliação do EJA deve ser desenvolvida com o intuito de formar mentes sociais, não apenas com foco na aprovação, pois quanto melhor o ensino for equilibrado e estimulante para esses alunos, maior o aproveitamento no sistema de avaliação será desenvolvido.