Com o advento da Idade Média surge a igreja cristã, que concebia o homem como imagem e semelhança de Deus. Essa crença não aceitava que crianças “imperfeitas” pudessem ser filhos do criador e, por consequência, eram tidas à margem da raça humana por serem consideradas imorais ou pecadoras. Crianças com má formação eram isoladas, menosprezadas e estigmatizadas, chamadas de doentes, loucas e sem possibilidade de conviver com as demais. Influenciados pelo Cristianismo, alguns feudais criaram e mantiveram casas de abrigo onde era ofertada assistência humanitária aos desfavorecidos. Com base na afirmação acima, produza um texto, entre 10 e 15 linhas, comparando o modo como à deficiência era compreendida na Idade Média e como é compreendida nos dias atuais.
Respostas
respondido por:
9
Olá!
De acordo com o texto, observa-se que as crianças na Idade Média, eram tratadas com total desprezo e descaso, fruto de pré-julgamentos baseados em orientações religiosas, levando ao preconceito e a discriminação.
Todavia, em nossa sociedade, com o advento dos direitos humanos, conscientização e respeito pelas diferenças, as crianças com deficiências apresentam uma maior assistência e leis que garantem seus direitos, seja no âmbito social, político ou educacional.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás