(MACKENZIE - adaptada) Leia o excerto de reportagem a seguir. Coreia do Norte: EUA e Japão pedem reunião de emergência ao Conselho de Segurança da ONU Em Tóquio, o primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que a Coreia do Norte disparou quatro mísseis “quase simultaneamente” e que, depois de percorrer aproximadamente 1 000 quilômetros no sentido leste, três caíram na “Zona Econômica Exclusiva” japonesa, ou seja, a menos de milhas marinhas da costa. Disponível em: . Acesso em: 12/03/2017. FONTE: . Considere as seguintes afirmações: I. O governo japonês, que tem o apoio militar dos Estados Unidos, acredita que a Coreia do Norte atingiu um novo nível de ameaça, violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. II. O Conselho de Segurança é um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o objetivo de zelar pela manutenção da paz e segurança internacional. III. A Coreia do Sul também classifica a ação norte-coreana como uma ameaça real à sua segurança e tem mobilizado suas Forças Armadas. IV. Os exercícios militares conjuntos realizados por sul-coreanos e norte-americanos são vistos por autoridades de Pyongyang como teste para uma eventual invasão à Coreia do Norte. Estão corretas Escolha uma: a. II e III, apenas b. I e III, apenas. c. I, II, III e IV. d. I, II e IV, apenas. e. II, III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
4
Olá,
c. I, II, III e IV.
As relações entre os países Asiáticos e os EUA é tensa, a cada movimento que um dá sabe-se que existem perigos e problemas diversos, com isso torna-se complicada a relação entre eles.
Quando a coreia do norte lançou os mísseis o mundo se viu sobre pressão, havia o constante medo de vivenciarmos mais uma vez uma guerra, que poderia levar muitas pessoas a morte.
Tudo se resolveu através da diplomacia, e hoje vemos maior calma entre esses países.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás