• Matéria: Administração
  • Autor: vinnimartinsde4593
  • Perguntado 7 anos atrás

Sabe-se que não há consenso para a definição de empreendedorismo, ao passo que considerou-se o empreendedorismo um “campo de estudo”, em função da heterogeneidade da área e por novas tendências nos negócios que têm mantido o mercado altamente dinâmico. Entre os inúmeros conceitos existentes, está o de Schumpeter, economista austríaco, que considerou as inovações tecnológicas mecanismo de desenvolvimento capitalista. MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. A partir do contexto supracitado, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas. I. De acordo com Schumpeter, o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços. II. Segundo Schumpeter, embora o empreendedor crie novas formas de organização, ele não explora novos recursos e materiais. III. O conceito Schumpeteriano de empreendedorismo é b

Respostas

respondido por: winederrn
0

Olá, amigo(a)!

Abaixo, segue a análise de cada uma das assertivas (completas) apresentadas.

I. De acordo com Schumpeter, o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços.

CORRETO. Para Schumpeter, o empreendedor é a pessoa que obtém informações necessárias para criar produtos e serviços que atendam às necessidades dos consumidores em geral.


II. Segundo Schumpeter, embora o empreendedor crie novas formas de organização, ele não explora novos recursos e materiais.

ERRADO. Para o autor citado, o empreendedor deve fazer o uso dos recursos tecnológicos (que servem como diferencial competitivo) e materiais.


III. O conceito Schumpeteriano de empreendedorismo é b. Lamentavelmente, não foi possível encontrar o restante desta assertiva (incompleta).


Cuide-se bem!

respondido por: amandinhafbs
0

Alternativa 3:

V, F, F.

meu prof corrigiu é essa real

Perguntas similares