PERGUNTA 2
O Mercado contém diversas embalagens que minimizam o contato do produto com o ar e a possibilidade de contaminação dele durante o uso. Sendo assim, analise as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA:
a.
As empresas visam a que o consumidor use de modo correto o produto para evitar eventual contaminação do produto. Por esse motivo, vários produtos utilizam pequenos acessórios ou dispositivos para facilitar a utilização e evitar a contaminação durante o uso
b.
Monodoses: São definidas como embalagens que ajudam a prevenir a contaminação do produto durante o uso pelo consumidor.
c.
As embalagens recicláveis têm sido cada vez mais difundidas e valorizadas pelo consumidor.
d.
Monodoses: não são descartadas após cada utilização do produto.
e.
Sistema airless: é um Sistema de Embalagem a vácuo; assegura padrões excepcionais de conservação, visto que mantém o produto sem contato com o oxigênio, que é responsável pela oxidação dos lipídios e necessário para o crescimento microbiano.
Respostas
Olá!
A alternativa D) é a incorreta.
As embalagens monodose são descartadas sempre após cada utilização, é uma forma de manter o produto integro e sem contato com o meio externo por mais tempo.
Um bom exemplo desses produtos são os medicamentos, seringas, agulhas, luvas estereis, entre outros.
Resposta:
Olá. A alternativa correta a ser assinalada é a letra "d": Monodoses: trata-se de um tipo de embalagem que não devem descartadas após cada utilização (do produto).
Explicação:
Ao contrário do que a alternativa sugere, elas devem sim, ser descartadas. Um exemplo bem claro, são as seringas descartáveis. Importante salientar também, que as embalagens de uso único são trabalhadas para que se possa obter, plenamente, o efeito esperado pelo produto. E ainda, esse tipo de embalagem, individual, também apresenta outra vantagem, o cliente pode fazer mais experimentações, que são formas de conhecer a marca, um produto específico ou até mesmo, testar uma linha nova de produtos.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e boa sorte nos estudos.
Att. Alexandre de Souza