Para responder a seguinte questão, você pode se basear nos estudos sobre “Questão agrária e questão agrícola e organização da produção agrícola e suas atividades”.
Há uma grande discussão em torno da reforma agrária no Brasil. Isso se deve à histórica má distribuição desse recurso, datada do Brasil Colônia. De acordo com os estudos realizados sobre a reforma agrária no Brasil e suas principais peculiaridades, organize as afirmações a seguir em certas ou erradas e assinale a alternativa que indica a (s) correta (s).
I - A reforma agrária objetiva a redistribuição das propriedades rurais pelo governo, a fim da realização de uma função social, desapropriar grandes latifúndios improdutivos e distribuí-los em pequenos lotes a famílias camponesas.
II - Há muitas barreiras que impedem a reforma agrária, tais como dificuldades jurídicas, elevado custo de manutenção das famílias assentadas, e resistência dos latifundiários, que dissimulam, de variadas formas, a produtividade das fazendas.
III - Para avaliar a produtividade de um imóvel rural o INCRA observa o grau de utilização da terra (GUT) e o grau de eficiência na exploração da mesma (GEE). Ambos devem ser avaliados em, pelo menos 10%.
Pode-se dizer que:
Estão corretas as alternativas I, II e III.
Está correta apenas a alternativa II.
Estão corretas apenas as alternativas I e II.
Estão corretas apenas as alternativas I e III.
Estão corretas apenas as alternativas II e III.
Salvar esta questão
Respostas
respondido por:
2
e a alternativa 3 Apenas 1 e 2 estao correta
respondido por:
2
Resposta:
estão corretas I, II e III.
Explicação:
corrigido no ava
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás