“O estudo mostrou que independente da forma de atuação do Estado, a falta de efetividade do gasto público é marca característica e o componente ambiental ainda não está internalizado nos atores envolvidos, não passando de retórica para satisfação das formalidades e exigência legais, sem alcançar os atores envolvidos, sejam os formuladores de políticas públicas, sejam as populações atingidas/beneficiadas pelos projetos”.

Disponível em: . Acesso em: 12 set. 16.


De acordo com os exemplos de projetos e seus impactos, avalie as afirmações abaixo.

I - Os projetos públicos têm como objetivo fornecer bens e serviços que possam aumentar o bem-estar da sociedade e que para dar suporte à tomada de decisões governamentais, o método de análise custo-benefício é o que cumpre melhor as exigências.

II - O projeto de pesquisa que analisou os Arranjos Produtivos Locais no Norte e Nordeste do Brasil mostrou que ainda há divergências quanto minimização dos problemas que acometem a região.

III - Já no Rio Grande do Sul, os impactos apresentados com os projetos foram positivos inclusive proporcionando conhecimento sobre competitividade local.

IV - A mensuração do impacto social na gestão de projetos públicos de Transposição do Rio São Francisco prova que os municípios que possuem projetos de irrigação, tiveram menor crescimento dos que não apresentaram projetos de irrigação.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I e IV, apenas.
Alternativa 2:

II e III, apenas.
Alternativa 3:

I, II e III, apenas.
Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: nathanestudos
5

Alternativas: I,II e III.


respondido por: leomartinsro
3

Resposta:

Alternativa 3:

I, II e III, apenas.

Explicação:

Pags 157,158,159.

Perguntas similares