1)
Nós estamos convencidos, portanto que os senhores desejam o bem para nós e agradecemos de todo o coração. Mas aqueles que são sábios reconhecem que diferentes nações têm concepções diferentes das coisas e, sendo assim, os senhores não ficarão ofendidos ao saber que a vossa ideia de educação não é a mesma que a nossa...Muitos dos nossos bravos guerreiros foram formados nas escolas do Norte e aprenderam toda a vossa ciência. Mas, quando eles voltam para nós, eles eram maus corredores, ignorantes da vida da floresta e incapazes de suportarem o frio e a fome. Não sabiam como caçar o veado, matar o inimigo e construir uma cabana, e falavam nossa língua muito mal. Eles eram, portanto, totalmente inúteis. Não serviam como guerreiros, como caçadores ou como conselheiros. Ficamos extremamente agradecidos pela vossa oferta e, embora não possamos aceitá-la, para mostrar a nossa gratidão oferecemos aos nobres senhores de Virginia que nos enviem alguns de seus jovens, que lhes ensinaremos tudo o que sabemos e faremos, deles, homens."
Por ocasião da assinatura de um tratado de paz, nos Estados Unidos, com Índios de seis nações, os governantes mandaram uma carta para os índios para que enviassem seus jovens para serem educados nas escolas dos brancos. A carta escrita acima é a resposta à proposta dos brancos. O que podemos pensar a respeito da proposta dos brancos e da resposta indígena, em relação à educação? Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
A boa iniciativa dos brancos foi rejeitada pelos índios porque estes são ignorantes e preferem viver longe da civilização.
b)
Ser guerreiro de nada serve hoje em dia, pois melhor seria que os índios tivessem aceito o convite.
c)
Não há uma maneira única de educação. A escola nem sempre é o melhor lugar para se aprender.
d)
Podemos pensar que embora as culturas sejam diversas o aprendizado indígena é inferior a educação do branco.
e)
A possibilidade dos brancos irem conviver com os indios.
Respostas
respondido por:
1
Olá!
A alternativa C está correta.
A escola tem uma grane importância na sociedade que vivemos, pois ela é um instrumento formador e que interage com a socialização do aluno.
Porém, como vimos nas cartas, a vida na floresta e o convívio com os índios coloca de lado todo conteúdo didático e passa a ser prático, como a caça, a utilização de ervas, a pesca. o conhecimento das florestas e das condições do tempo, sendo um outro tipo de conhecimento.
Até mais!
respondido por:
0
Resposta:
1 -c
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás