A partir do seguinte texto:
“O estudo da comunicação escrita é, de certa forma, sinônimo do estudo da história da civilização. Nos tempos pré-históricos, antes que os sistemas de escrita fossem desenvolvidos, não havia registro da história. O conhecimento dos eventos passados era comunicado oralmente de geração a geração. As letras e a tipografia (estilo, arranjo e aparência dos caracteres) estão diretamente ligadas à tecnologia de fabricação e os substratos da escrita (barro, pedra, pergaminho ou papel). Sua aparência e forma refletem as matérias-primas e as habilidades de cada grupo social.”
Na história da civilização, o ser humano experimentou a escrita em variados substratos. Tendo em vista o pergaminho, o papiro e o papel, nessa ordem, quais são as principais características de cada um?
a.
Durabilidade; facilidade para cortar e encadernar; reciclabilidade.
b.
Material durável; armazenados em rolos; facilidade de impressão.
c.
Facilidade de impressão; boa durabilidade; produzido a partir de plantas e tecidos velhos.
d.
Dificuldade de impressão; armazenados em rolos; alto preço.
e.
Dificuldade de conservação; facilidade para cortar e encadernar; dificuldade de impressão.
Respostas
respondido por:
8
A alternativa correta é a B.
Os pergaminhos, por serem um tipo de papel grosso, tinham alta durabilidade e produção mais fácil e barata que o papiro. Entretanto, não eram práticos para a utilização da prensa de imagens, necessitando de outra espécie para tanto, e assim foram criados os papeis.
Já os papiros foram os primeiros tipos de superfície para escrita, sendo práticos pelo armazenamento em rolos porém não eram tão duráveis.
respondido por:
1
Resposta:
B) Material durável; armazenados em rolos; facilidade de impressão.
Explicação:
Faculdade Cruzeiro do sul.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás