O empregado doméstico teve regulamentação da sua atividade laboral pela Lei Complementar nº150/2015, a qual caracteriza-o como o sujeito que presta serviços de forma contínua, subordinada, onerosa, pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana. A esse respeito, dentre as personagens abaixo, quase todoas são consideradas juridicamente empregados domésticos, com excessão apenas de uma delas. Nesse sentido, assinale a alternativa que não apresenta um empregado doméstico:
Alternativas
Alternativa 1:
Romualda, cozinheira de uma república de estudantes universitários, que presta serviços todos os dias e recebe destes por quinzena.

Alternativa 2:
João, caseiro de uma chácara destinada à locação para eventos corporativos, que reside no local e recebe percentual sobre as locações.

Alternativa 3:
Joana, cuidadora de idosos, que presta serviços com continuidade e remuneração na residência de Dona Gertrudes, uma senhora idosa.

Alternativa 4:
Robério, vigia que recebe semanalmente e atua em guarita instalada no interior da residência do senhor Robson Nunes, empresário.

Alternativa 5:
José, motorista particular que atua no deslocamento do senhor Robson Nunes, empresário e de toda a sua família para diversos locais por eles determinados, recebendo remuneração fixa mensal.

Respostas

respondido por: alandoug
2

A alternativa correta e a segunda, joão caseiro...


georgelribeiro: Concordo, pois o João recebe só quando aluga os outros tem um pagamentos regular ou quinzenal ou mensal.
respondido por: ewerton236
0

Alternativa 2:

João, caseiro de uma chácara destinada à locação para eventos corporativos, que reside no local e recebe percentual sobre as locações.


Perguntas similares