• Matéria: Geografia
  • Autor: annezinhavitoria2014
  • Perguntado 7 anos atrás

No processo de construção de um aterro sanitário, inúmeras medidas devem ser levadas em conta para garantir que o resíduo sólido ali disposto não comprometerá a qualidade do ar, solo e água, bem como não ocasionará qualquer outra forma de contaminação e/ou poluição do meio ambiente. Neste contexto, qual é o sistema normalmente implementado em aterros sanitários que pode ser feito a partir de solos argilosos de baixa permeabilidade ou por meio de revestimentos sintéticos que inevitavelmente devem contemplar a estanqueidade, durabilidade, resistência mecânica, resistência a intempéries e compatibilidade com os resíduos a serem dispostos?

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
1

Olá,

São os aterros sanitários com corte da seção. São a melhor forma de fazer com que haja um deposito de lixo, que é tratado, reciclado, obtendo o chorume que sai do lixo e evita através da camada impermeável que o lençol freático seja atingido.

Os aterros sanitários são de grande importância ambiental e precisam ser implementados no máximo de lugares possíveis, evitando que haja a constante poluição do lençol freático através dos lixões que são formados em todos os lugares.

Perguntas similares