• Matéria: História
  • Autor: sjsisj
  • Perguntado 7 anos atrás

gente me ajudeeem dou 30 pontos pra quem responder melhor:

FAÇA UM TEXTO SOBRE O QUE É O AMOR DE DEUS.
1 CORINTIOS 13.1

Respostas

respondido por: dennerbh255
1

Com base na sua duração e continuação mais extensa “…o amor nunca falha”. É uma graça permanente e perpétua, durando como a eternidade, enquanto os dons extraordinários com os quais os coríntios se valorizavam tinham pouca duração.

 

Eles eram apenas para edificar a igreja na terra, e por um tempo, não durante toda sua continuação neste mundo; mas no céu tudo seria substituído, o que ainda é o verdadeiro assento e fundamento do amor.

“…havendo profecias, serão aniquiladas”, isto é, ou a predição das coisas por vir (que é o seu sentido mais comum), ou a revelação da Escritura por inspiração imediata, “…havendo línguas, cessarão”, isto é, o poder milagroso de falar línguas sem tê-las aprendido.

Haverá, porém, uma língua no céu. Não há confusão de línguas na região de perfeita tranquilidade, “…havendo ciência, desaparecerá”. Não que no perfeito estado acima, almas santas e felizes não terão conhecimento, ou serão ignorantes: é uma felicidade muito pobre que pode consistir em total ignorância.

O apóstolo está falando claramente de dons milagrosos, e por essa razão, de ciência fora do uso comum (ver capítulo. 14.6), um conhecimento de mistérios sobrenaturais comunicados. Tal conhecimento desaparecerá.

A Graça do Amor

Alguns de fato entendem que ele seja um conhecimento comum adquirido por instrução, ensinado e aprendido. Essa forma de conhecimento desaparecerá, embora o conhecimento em si mesmo, uma vez adquirido, não se perderá. Mas está claro que o apóstolo está colocando aqui a graça do amor em oposição aos dons sobrenaturais.

E ela é mais valiosa porque é mais durável; ela continuará, quando eles não existirem mais; ela entrará no céu, onde eles não terão lugar, porque eles não terão mais utilidade.

Embora, de certo modo, possa ser dito que até o nosso conhecimento comum cessará no céu, por causa do aperfeiçoamento que então será realizado nele. A luz de uma vela é completamente obscurecida pelo sol brilhando em sua intensidade.

Ele sugere que esses dons são apenas adaptados a um estado de perfeição: “…porque, em parte conhecemos e, em parte, profetizamos” (1 Coríntios 13.9). Nosso melhor conhecimento e nossas maiores habilidades são no presente semelhantes à nossa condição, estreitos e temporais.

Até o conhecimento que eles tinham por inspiração era parcial. Quão pequena porção de Deus, e do mundo invisível, era ouvida até pelos apóstolos e pelos homens inspirados! Como é grande a desvantagem de outros em relação a eles!

Mas esses dons eram adequados ao presente estado imperfeito da igreja, valiosos em si mesmos, mas não para serem comparados com a caridade, porque eles desapareceriam com as imperfeições da igreja, e, além disso, em breve, enquanto a caridade duraria para sempre.

Perguntas similares