Em relação ao Fluxo Circular da Economia, é incorreto afirmar que:
O fluxo real e monetário possuem sentidos opostos em relação a produção e demanda. Isso faz com que a balança produção-consumo se equilibre.
O fluxo econômico tem por objetivo mostrar qual é o papel fundamental de cada agente econômico na economia local e como funciona a interação entre eles.
Umas das principais funções do ciclo econômico é gerar uma simbiose necessária entre as famílias e empresas para permitir que o dinheiro circule e a economia cresça.
O estado interage no fluxo econômico somente no momento em que ele busca receita, por meio de impostos, para permitir que produzam os serviços que são necessário para a população.
O mercado de capital tem uma função importante na economia ao permitir que dinheiro "parado" seja reaplicado no mercado, gerando investimentos, emprego e renda extra para as famílias em empresas.
Respostas
Oi, amigo(a)!
Inicialmente. é importante que você entenda o conceito de Fluxo Circular de Renda ou Fluxo Circular da Economia. Em linhas gerais, o Fluxo Circular de Renda é compreendido como uma ferramenta que explica o funcionamento da atividade econômica do país.
Nesta direção, podemos encontrar no Fluxo Circular de Renda ou Fluxo Circular da Economia:
circulação da moeda nacional (o Real) - emissão pelo Banco Central do Brasil;
fabricação dos produtos e bens de consumo - pelas empresas;
distribuição - intermediários e distribuidores;
consumidor - o produto é entregue a ele; a moeda nacional (o Real) serve como troca;
Gabarito (alternativa incorreta):
"O estado interage no fluxo econômico somente no momento em que ele busca receita, por meio de impostos, para permitir que produzam os serviços que são necessário para a população".
Até a próxima!