• Matéria: Pedagogia
  • Autor: brenosantos617
  • Perguntado 7 anos atrás

Quando você pensa no estudo de Geografia que teve no passado, talvez se lembre de ter que decorar nomes de serras, de rios, de estados e capitais. Era um estudo que mesmo percebendo a presença do homem em diferentes espaços, não considerava as relações que esse homem estabelecia com os outros homens e com a natureza (BORGES, 2011 p 126). Analisando o contexto da Geografia, proposta atualmente, pelos documentos oficiais do MEC, marque V para verdadeiro e F para falso. ( ) Geografia é o campo do conhecimento que busca a compreensão do espaço produzido pela sociedade, suas desigualdades e contradições, as relações de produção que nele se desenvolve, bem como a apropriação que essa sociedade faz da natureza. (BORGES, 2011 p 126) ( ) A proposta atual do ensino da Geografia propõe decorar nomes de serras, rios, cidades, estados, países e capitais. ( ) Castrogiovanni e Goulart (1990), ressaltam a importância de o professor manter o entusiasmo e a criatividade em sala de aula e que, para isso é preciso acreditar no que está fazendo. ( ) O ensino da Geografia deve ser centrado na explicação objetiva e quantitativa da realidade. Não necessita relacionar o espaço com a sociedade que o ocupa. A sequência correta é:

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
5

Olá,

  V - F - V -  F

O ensino da geografia por muito tempo se manteve sistematizado, com momentos e falas decoradas que faziam com que as pessoas logo esquecessem o que aprenderam e não seriam capazes de levar para a vida seus aprendizados.

Com o tempo a geografia ganha novas características, entre elas o fato de ser mais intensa e importante para compreendermos a sociedade e seus aspectos fortalecendo o conhecimento e o ensino de maneira que contribua para a sociedade.

Perguntas similares