A diretora de uma escola do interior da Bahia foi questionada a respeito de uma proposta curricular única para o seu Estado, mas ela se mostrou contrária a esta proposta, afirmando que o currículo deve se adequar a realidade de cada escola. Esta é uma preocupação demonstrada não só pela diretora, mas também por outros agentes educacionais, pois segundo esses, as propostas que devem abordar a realidade social dos alunos, buscando meios de incorporá-las ao currículo. Pensando na sua realidade social, econômica e cultural, que propostas de atividades seriam relevantes para a construção desse currículo? Desenvolva sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas.
Respostas
respondido por:
2
Olá!
Diante do evidenciado acima, compreendemos que a diretora agiu de forma coerente, além de extremamente empática. Isso porque podemos evidenciar que cada região apresenta uma realidade muito diferenciada da outra, tanto geograficamente quanto didaticamente.
Isso faz com que determinadas modificações necessitem ser realizadas, como por exemplo, que alunos possam assistir aulas à noite, porque muitos precisam trabalhar durante o dia, para garantir o sustento da família.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás