Respostas
A cidade do México, a mais poluída do mundo, está à beira de um colapso ecológico. A contaminação atmosférica tem atingido níveis alarmantes desde dezembro. Medidas oficiais de combate à emissão de poluentes não tem surtido efeito, segundo especialistas, levando o movimento ecologista a procurar seus próprios meios para alertar a população: No próximo dia 21 começam a funcionar cabines de oxigênio no centro da capital mexicana. Por 4.000 pesos (cerca de CR$ 450,00), uma pessoa poderá respirar ar puro por 90 segundos – o que aliviará muito pouco,serão apenas 10 cabines para 18 milhões de habitantes. A poluição na cidade do México, a maior concentração industrial do país, é agravada pela geografia. A cidade está a 2.240 metros de altitude e é cercada por montanhas que impedem a ação dispersiva dos ventos. Na noite do último natal, uma inversão térmica levou o presidente do partido verde mexicano, a dizer que a capital asteca se tornou “um autêntico laboratório humano”, já que “não se conhecem os efeitos em seres humanos da exposição prolongada a altos níveis de poluição.
O México é um país que possui diversos problemas ambientais, sendo que o principal deles atualmente é a poluição da capital do país.
Problemas ambientais no México
A Cidade do México é considerada a cidade mais poluída do mundo e, consequentemente, se registram todos os anos diversos problemas respiratórios entre os moradores.
A emissão de gases tóxicos de carros, ônibus e fábricas é muito grande na cidade que é a capital mexicana. Isso vem causando danos irreparáveis.
Paralelo a isso, também há outras cidades, como Puebla, onde a poluição é grande. E ainda há o problema de contaminação de rios, o que causa muitas doenças à população.
Por fim, o México também sofre com o desmatamento de sua área verde nativa, sendo o quinto país que mais desmata no mundo inteiro. E, nos últimos anos, o país vem fazendo pouca coisa para tentar reverter essa situação.
Para saber mais sobre o México, veja o link: https://brainly.com.br/tarefa/12689186
#SPJ2