A sociedade urbana já nasceu com uma chamada “crise de origem”, isto é, com dificuldades inerentes ao processo de sua formação e consolidação. Com a Europa em transformação (do feudalismo para o sistema capitalista baseado na economia urbana), esta sociedade viu a exploração dos trabalhadores com longas jornadas de trabalho e ínfimos direitos sociais.
Considerando este panorama inicial da sociedade urbana e sua crise de origem, responda: o contexto da Europa pós Revolução Industrial era um anúncio de que a nossa organização social já nasceu sem perspectiva de um futuro promissor?
Justifique sua resposta.
Respostas
respondido por:
1
Olá!
Não.
A forma como a Revolução Industrial entrou em ascensão, trouxe uma série de novidades, estimulando não só o campo da economia mas como a produção de novas tecnologias e produções científicas, como a sociologia por exemplo.
Sabendo disso, foi a partir da evolução dos mecanismos de trabalho e do dinâmico desenvolvimento dos processos de produção que nossa sociedade passou a se tornar cada vez mais capitalista e mais desigual, sendo uma problemática de longo prazo.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás