• Matéria: Biologia
  • Autor: mygold
  • Perguntado 7 anos atrás

Radioatividade após acidente de Fukushima causou mutação nas borboletas”. “Mutações genéticas foram detectadas em três gerações de borboletas nos arredores da central nuclear japonesa de Fukushima, informaram cientistas japoneses, o que aumenta os temores de que a radioatividade possa afetar outras espécies ”. O texto acima é um fragmento de uma notícia veiculada em agosto deste ano na mídia eletrônica. De acordo com os dados da notícia e seus conhecimentos sobre o assunto, pode-se inferir que:

Respostas

respondido por: mayaravieiraj
11

Oi!

Acerca do acidente radioativo ocorrido em Fukushima, podemos afirmar que quando o ser humano é exposto ao material contaminado com radioatividade pode apresentar resultados diferenciados de indivíduo para indivíduo, pois os seus efeitos estão diretamente relacionados a dose, tempo de exposição, tipo de radiação, do tipo de célula afetada, dentre outros fatores.

Quando ocorrem mudanças de caráter deletério, provavelmente é porque ocorreu danos celulares, especialmente relativos à molécula do DNA, quando as células prejudicadas podem morrer no início do processo de divisão.


Perguntas similares