Com relação a estrutura para que os compiladores operem em uma sequência de fases, cada uma destas fases transforma o programa fonte em uma representação para a etapa seguinte.
Com base nas fases de operação dos compiladores, associe a COLUNA-A, que apresenta as três fases dos analisadores, com a COLUNA-B, que indica suas respectivas definições:
COLUNA-A COLUNA-B
I. Analise Léxica.
A. Este analisador também conhecido como parser tem como tarefa principal determinar se o programa de entrada representado pelo fluxo de tokens possui as sentenças válidas para a linguagem de programação. Sendo esta analise a segunda etapa do processo de compilação e na maioria dos casos utiliza gramáticas livres de contexto para especificar a sintaxe de uma linguagem de programação.
II. Analise Sintática.
B. É a primeira fase do processo de compilação, também é conhecida como leitura ou scanning. Este analisador lê todos os caracteres do programa fonte e verifica se eles pertencem ao alfabeto da linguagem. Caso um caractere não pertença ao alfabeto da linguagem deve ser gerado um erro.
III. Analise Semântica.
C. Esta analise é responsável por verificar aspectos relacionados ao significado das instruções, essa é a terceira etapa do processo de compilação e nesse momento ocorre a validação de uma serie regras que não podem ser verificadas nas etapas anteriores.
A seguir assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
Escolha uma:
a. I-B; II-A; III-C.
b. I-C; II-B; III-A. Incorreto
c. I-B; II-C; III-A.
d. I-A; II-B; III-C.
e. I-C; II-A; III-B.
Respostas
respondido por:
0
a. I-B; II-A; III-C. Correto
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás