Respostas
Resposta:
O pai de Maurício é o Kamanga, famoso jogador de futebol, contratado para salvar o Clube Esportivo Planalto. No último campeonato, o time estava na zona de rebaixamento, ameaçado de cair para a segunda divisão. Na nova cidade, Maurício experimenta as delícias e aflições de ser filho de um atleta famoso. Na escola, é paparicado pelos colegas. Até que o time começa a perder – e a situação muda. Maurício tem vergonha de ir para a escola, seu rendimento cai; o pai tem que vender o carrão porque o clube começa a atrasar o salário dele, que ganha mais do que o resto do time junto. O campeonato chega ao fim, e o Planalto acaba caindo para a segundona. Mas o empresário de Kamanga consegue um bom contrato para ele. No Kuwait!
Explicação:
O livro "O fantasma da segundona", escrito pelo autor Menalton Braff, conta a história de um garoto chamado Maurício, que era filho de um jogador de futebol chamado Kamanga, famoso e querido pelas pessoas da região. Na escola, Maurício percebia como era ser filho de um homem famoso, sendo paparicado por todos.
Time de Kamanga passa a perder
No entanto, tudo mundo no momento em que o time de seu pai começa a perder, e assim ele passa a ter vergonha de ir à escola, e vê o seu rendimento cair drasticamente. O pai necessita vender seu carro porque o clube para de pagar os salários em dia. O time acaba caindo para a segunda divisão, e o Kamanga se transfere para outro time.
O livro fala sobre as quedas e ascensões da vida, e a forma como cada um lida com elas.
Veja outro texto de Menalton Braff:
https://brainly.com.br/tarefa/32800760
#SPJ2