• Matéria: Sociologia
  • Autor: davizinho01pahusm
  • Perguntado 7 anos atrás

Pobreza no Rio de Janeiro ( Resumo)

Respostas

respondido por: ks9436140
0
RIO - A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Rio empurraram para depois o pior da crise econômica que aflige o país. Mesmo assim, a pobreza aumentou no estado, subindo de 4,15% da população, em 2014, para 4,81%, no ano passado. Com isso, há mais 113 mil pessoas nessa condição, somando 797 mil pessoas na pobreza, de acordo com dados inéditos do economista Marcelo Neri, diretor da FGV Social, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2015), que foi divulgada na sexta-feira.


Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.

A alta na pobreza do rio, de 15,7%, porém, foi inferior à do Brasil, onde a pobreza cresceu 19,3%. Mas o cenário tende a mudar com o fim das obras para os Jogos e o desembarque da crise com força no estado.


— A pobreza do Rio foi menos afetada, pois a renda caiu menos no estado e menos ainda na capital. A preparação para a Olimpíada pode ter mantido as rodas da economia funcionando. Mas o fim do ciclo olímpico gera preocupações — diz Neri.

A adoção de programas sociais locais complementares ao Bolsa Família, como o Família Carioca na capital e o Renda Melhor no estado, também ajudaram a amenizar os estragos da crise. Com a insolvência fiscal do estado, o programa Renda Melhor foi suspenso, o que pode aumentar mais ainda a pobreza.

davizinho01pahusm: Resumo meu amigo, mas obrigado msm assim kkkk
Perguntas similares