• Matéria: Administração
  • Autor: myguelclramosp7pm8t
  • Perguntado 7 anos atrás

''A explicação de Albuquerque''.

Alencar Albuquerque é um renomado consultor de empresas e

profundo observador das organizações. Em uma empresa–cliente

notou a preocupação dos gerentes em ter mais subordinados

para aumentar seu poder, a presença de diretores

incompetentes, uma dramaturgia para fortalecer a hierarquia

e a luta cerrada entre linha e staff. Tudo isso reduzia a

competitividade organizacional, além provocar forte pessimismo

na organização.

Respostas

respondido por: makmorales
3

Olá,

Completando o enunciado: Alencar Albuquerque é um renomado consultor de empresas e profundo observador das organizações.

Em uma empresa, ele notou a preocupação dos gerentes em ter mais subordinados para aumentar o seu poder, a presença de diretores incompetentes, uma dramaturgia para fortalecer a hierarquia e a luta cerrada entre linha e staff. Tudo isso reduzia a competitividade organizacional, além do pessimismo existente na organização.

Como explicar tudo isso de maneira inteligível à direção da empresa?

RESPOSTA:

Como A explicação de Albuquerque, o mesmo poderia dizer: caros diretores; o que fez o maior império da história terminar? Foi a concorrência dos bárbaros? Não, Roma caiu porque seus cidadãos brigavam pelo poder o tempo todo, prejudicando o desempenho da "empresa" imperial.

Da mesma forma, percebi que há um grande conflito por poder e autoridade entre os gerentes, e isso está minando o desempenho organizacional. Além disso, o clima organizacional também está prejudicado, pois há concorrência e conflitos entre a linha e o staff. A empresa precisa de coesão, ou seja, de união; os objetivos das pessoas não podem ser maiores que seus deveres com os objetivos da empresa.

Abraços!

Perguntas similares