Respostas
2° motivo: era mais vantajoso manter o comércio de escravos africanos do que passar as dificuldades de capturar os indígenas
3° motivo: os índios eram considerados mais puros que os africanos, ou seja, eram pessoas prontas para receberem a fé católica, enquanto os africanos eram considerados impuros e sujeitos a humilhação e escravidão
Por meio dos navios negreiros, os portugueses traziam os escravos africanos, separando-lhe da sua família, da sua cultura e das suas tradições.
A escravidão africana no Brasil
Os homens destinavam-se a trabalhar duro nas lavouras e na agricultura durante horas e horas, tinham sua família, mas eram de posse do senhor. Não havia liberdade nem livre escolha.
Todos os africanos deveriam se sujeitar à palavra do senhor, senão castigos físicos e até morte eram as suas consequências.
As mulheres viviam como "empregadas domésticas" e muitas trabalhavam com artesanato ou ajudando na lavoura. Não tinham tempo de cuidar dos filhos legítimos e sofriam, também, com períodos longos de trabalho.
Os negros ganharam terras para cultivo e, assim, a maior parte dos negros concentrou-se nas produtoras de cana-de-açúcar.
Saiba mais sobre a escravidão em: brainly.com.br/tarefa/40462981
#SPJ6