• Matéria: Informática
  • Autor: marcellaRodrigues818
  • Perguntado 9 anos atrás

A rede que interligou nossos computadores e celulares entra em uma nova fase, ainda mais ambiciosa, na qual pretende conectar tudo o que existe na Terra. O nome é didático: Internet das coisas. Coisas são carros e semáforos. Coisas são relógios, geladeiras e televisores. Coisas são até informações sobre nosso metabolismo pessoal, medidas à flor da pele. Bem-vindo a uma nova era. O ano de 2014 poderá ficar conhecido, na história da tecnologia, como o ano zero de uma revolução que começa a ocupar as vinte e quatro horas do dia de qualquer indivíduo, em casa, no trabalho, na rua.
Veja. 31/12/2014, p. 162-3 (com adaptações).
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema que ele focaliza, julgue o item seguinte.
A expressão cidades inteligentes é a denominação recente utilizada para definir centros urbanos que começam a funcionar como complexos laboratórios para experiências de crescente conexão, como a instalação de sensores conectados a semáforos, câmeras de segurança ou equipamentos que medem a poluição do ar.
( ) Verdadeiro
( ) Falso


Respostas

respondido por: ScreenBlack
3
A denominação pode até ser recente, mas, a aplicabilidade é bem antiga em grandes centros urbanos. O que vem acontecendo, é a unificação das tecnologias.

(x) Verdadeiro

Espero ter ajudado.
Bons estudos!
Perguntas similares