Respostas
Na Primavera de 1890, o diplomata americano Hiram B. Otis chega a Inglaterra e decide comprar o Castelo de Canterville, nos arredores de Ascott. Fora advertido de que cometia uma loucura, porque na habitação apareciam, nada menos que, almas do outro mundo.
O próprio Lord Canterville, o honesto proprietário do castelo, pertencente à sua família há várias gerações, adverte o comprador; o lugar está assombrado. É difícil conciliar o sono, à noite, por causa dos esrtranhos ruídos,vindos do corredor e da biblioteca.
Porém, o diplomata não acredita em fantasmas e sua mulher acha que dá uma certa originalidade aos jantares que organiza. Os gêmeos se divertem em pregar peças ao fantasma residente que deixa de assustar para passar a ser assustado.
O velho fantasma de Canterville tem 300 anos e não sabe o que fazer da vida. O seu trabalho é aterrorizar pessoas, mas os americanos que acabam de se instalar no castelo não se assustam com nada. O pior mesmo é quando as crianças começam a caçá-lo...
Só a filha adolescente, bela e meiga, compreende a sua imensa tristeza, a extensão de seu sofrimento. Ela resolve ajudá-lo a se desprender para a conquista da paz!
Resposta:
Explicação:
A história fala sobre uma família norte-americana que adquiriu e se mudou para a antiga mansão do Lord Canterville, na Inglaterra.
No ato da compra, o Lord explicou ao chefe da família, chamado de Mr. Otis, que a casa era mal-assombrada, tendo em vista que nela habita um espírito.
Trata-se do fantasma de Sir Simon Canterville. Cerca de três séculos atrás, este indivíduo assassinou sua própria esposa e, agora, perambula pela casa como uma assombração.
Seu principal propósito é de, sempre que possível, assustar os moradores da residência.
No entanto, mesmo sabendo disso, Mr. Otis não se importou. Nem ele, nem ninguém de sua família, tinha medo de fantasma.
Isso é comprovado quando o espírito do Sir Simon resolve sair para assustar os americanos. Surpreendentemente, as coisas sempre davam errado já que, por algum motivo, ninguém se assustava com ele.
A ineficiência em aterrorizar os novos residentes era motivo de grande indignação para o fantasma de Canterville. Foram 300 anos aperfeiçoando seu ofício para, de repente, tudo ir por água abaixo.
A situação ficou tão absurda que, num certo ponto, era a família de norte-americanos que assustava o fantasma por diversão.
No decorrer da leitura vamos acompanhando as origens desse espírito e o motivo de tanto empenho, ao longo de séculos, em assombrar os outros.