• Matéria: Informática
  • Autor: luizrike12
  • Perguntado 7 anos atrás

Para usar de forma mais otimizada a memória, existe uma alternativa chamada recursividade em cauda. Nesse tipo de técnica a recursividade funcionará como uma função iterativa. Uma função é caracterizada como recursiva em cauda quando a chamada a si mesmo é a última operação a ser feita no corpo da função. Nesse tipo de função, o caso base costuma ser informado como parâmetro, o que resultará um comportamento diferente.

A principal vantagem da recursividade em cauda consiste em:

a. as instâncias vão sendo criadas, porém quando chega na última, as funções não retornam valor, gerando conflito na memória, pois não precisa armazenar nenhum ponto para devolução de valores.
b. as instâncias vão sendo descartadas, porém quando chega na última, as funções não descartam o valor invocado, gerando otimização na memória, pois não precisa armazenar nenhum ponto para devolução de valores.
c. as instâncias vão sendo criadas, porém quando chega na última, as funções precisam retornar o valor para “quem” invocou, gerando otimização na memória, pois precisa armazenar um ponto para devolução de valores.
d. as instâncias vão sendo criadas, porém quando chega na última, as funções não precisam retornar o valor para “quem” invocou, gerando otimização na memória, pois não precisa armazenar nenhum ponto para devolução de valores.
e. as instâncias vão sendo criadas, porém quando chega na última, as funções não precisam retornar o valor para “quem” invocou, gerando conflito na memória, pois não precisa armazenar nenhum ponto para devolução de valores.

Respostas

respondido por: biroscaplay
154

D.as instâncias vão sendo criadas, porém quando chega na última, as funções não precisam retornar o valor para “quem” invocou, gerando otimização na memória, pois não precisa armazenar nenhum ponto para devolução de valores. <---Correta

respondido por: anacletomvn
178

Resposta:

Av2 - Algoritmos e Programação Estruturada

Explicação:

1)

b)  III, IV e V.

2)

c)

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

3)

b)

as instâncias vão sendo criadas, porém quando chega na última, as funções não precisam retornar o valor para “quem” invocou, gerando otimização na memória, pois não precisa armazenar nenhum ponto para devolução de valores.

4)

a)

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

5)

d)

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Perguntas similares