Respostas
A Lei Maria da Penha assegura a proteção às mulheres brasileiras, pois são vítimas de agressões ocasionadas pelo sexo masculino. Todavia o quadro atual vai em contramão ao caminho que foi estabelecido conforme à lei. Por outras palavras, isto significa que a violência contra mulher não tem diminuído e mantém ainda os mesmos índices de hostilidade. Em virtude do medo de denunciar devido às ameaças, muitas mulheres preferem ficar em silêncio.
É evidente a variabilidade de agressão em relação às mulheres, dado que a violência não se trata apenas de socos, tapas, chutes, pontapés e empurrões. Pelo contrário, a violência está relacionada a todo tipo de ataque que fere a estabilidade psicológica e emocional, como ainda atinja a integridade física ou moral de alguém. Sendo assim, cause danos, morte, constrangimento, limitação e sofrimento. Portanto é importante frisar, que, agressão verbal, moral, sexual, social, política ou econômica, inclui-se como forma de hostilidade.
Diante do cenário que o Brasil se encontra, a respeito da violência contra mulher e sua persistência é necessário a colaboração do Estado para que invista em instituições de acolhimento para mulheres que sofram agressões constantemente causadas pelos os seus maridos. Além do mais, é indispensável o uso de publicidades, pois promovem incentivos para mulheres denunciarem de tal forma que, possam perder o seu medo provado pelas às ameaças. Por tudo isto, reduziria o número de casos de violências.
No Brasil, Segundo uma pesquisa, mais de 500 mulheres são agredidas a cada hora, Cerca de 52% não denunciam o agressor, seja por medo ou vergonha, e outras tantas são levadas óbitos. Diariamente mulheres sofrem violência física , psicológica , moral , patrimonial e econômica.
A violência física acontece quando a vítima sofre agressões como : chutes , empurrões, quando é amarrada ou violentada.
A violência psicológica acontece quando a vítima é humilhada , isolada , perseguida , ameaçada e etc .
A violência moral acontece quando a vítima lida com calúnias , injúrias e difamação.
A violência patrimonial e econômica acontece quando o agressor controla o dinheiro , não permite a vítima trabalhar ,
destrói os objetos da mesma e etc .
A luta pela violência contra mulher não pode acabar , existem muitas vítimas que precisam ser encorajadas para denunciar , não é uma coisa normal e não é obrigação da mesma aguentar agressões , infelizmente existem pessoas que apoiam e justificam uma agressão como uma simples briga na relação .
O fim da violência contra a mulher começa quando uma decide não se calar , influenciando assim tantas outras , jamais será só uma vez , o agressor nunca mudará , agressão não tem justificativa , portanto, denuncie .
Ligue:180.
(Perdão por algum erro).