• Matéria: Psicologia
  • Autor: andreasamonte
  • Perguntado 7 anos atrás

Texto da questão Em relação ao transtorno “Dislexia”, podemos afirmar que o papel do professor para ajudar o aluno disléxico será: Escolha uma: Ter prazo de início e fim das atividades, motivação em dias de matéria nova, metodologia de ensino diferenciada, trabalho paralelo de acompanhamento, entre outros. Ter paciência, motivação em dias de explicação, metodologia de ensino de acordo com o laudo médico, trabalho paralelo de acompanhamento, entre outros. Ter paciência, motivação diária, metodologia de ensino diferenciada, trabalho paralelo de acompanhamento entre outros. Ter paciência, motivação diária, metodologia de ensino diferenciada, deixar o aluno trabalhar de forma isolada para não se constranger, entre outros. Ter uma planilha com o desempenho comparativo do aluno, motivação diária, metodologia de ensino diferenciada e atividades isoladas realizadas pelo aluno, trabalho paralelo de acompanhamento, entre outros.

Respostas

respondido por: Matheusieti
5

Olá!

A alternativa correta está em:

Ter paciência, motivação diária, metodologia de ensino diferenciada, trabalho paralelo de acompanhamento entre outros.

Para que o tratamento seja equilibrado, é importante que exista a multidisciplinaridade, ou seja, é importante que o educador auxilie o aluno na superação de suas dificuldades. Podemos destacar alguns métodos para o acompanhamento e cuidados com a criança disléxica.

O método multi sensorial;

E o método fônico; Este, que é indicado para crianças mais jovens e preferencialmente deve ser introduzido durante o início da alfabetização.


Até mais!

Perguntas similares